Dúvidas - Atirador - Caçador - Colecionador
- Para se Filiar à Confederação dos Atiradores e Caçadores do Brasil – CACBR o interessado deverá possuir o Certificado de Registro (CR) válido emitido pelo Exército Brasileiro.
- Se você é CAC e deseja se Filiar à CACBR tenha em mãos seu CR de Atirador, Caçador ou Colecionador e seu documento de identificação (RG ou CNH). Você precisará informar seus dados pessoais ( Nome Completo, nº CPF, nº RG ou CBH, Data de Nascimento, Endereço Completo, E-mail, Numero do Celular, Nº do CR, Data de Validade do CR.
- Após preencher suas informações cadastrais você deverá Anexar o arquivo digitalizado de seu CR e de seu RG ou CNH ( tudo frente e verso) preferencialmente e formato PDF. Atenção neste momento pois estes documentos ficarão à disposição do Exército e os arquivos devem estar legíveis. Evite tirar Anexar fotografias!
- Em seguida você será direcionado para a página para efetuar o Pagamento da Filiação no valor anunciado. O sistema irá emitir para você um boleto bancário com código QR Code PIX. Este boleto tem validade de 24 horas, após esse prazo o boleto não poderá mais ser pago, sendo necessário acionar o Suporte Humano para emitir um novo boleto.
- Após efetuar seu Pagamento da Taxa de Filiação, você deverá aguardar até 24 horas para que sua Filiação seja concluída, neste período nossa equipe irá conferir seus dados, conferir os documentos que você anexou. Estando tudo OK, sua Filiação será liberada e você receberá uma comunicação via Shooting House e/ou email.
- Caso tenha algum problema no seu cadastro ou você não tenha anexado corretamente os documentos, seu pedido ficara sobrestado e você receberá uma mensagem pelo aplicativo da Shooting House e também um e-mail informando que deverá corrigir e atualizar os documentos solicitados. Após você atualizar os documentos solicitados, em até 24 horas seu pedido será reanalisado e você receberá uma comunicação informando sore o deferimento ou indeferimento.
- Para iniciar seu processo de Filiação, Clique Aqui e Faça Sua Filiação de Atirador, Caçador ou Colecionador
- Se você recebeu uma mensagem no aplicativo Shooting House ou através do e-mail informando que seus documentos foram analisados e não foram aceitos.
- Significa que você não anexou corretamente os documentos frente e verso, no formato digital preferencialmente em PDF, a qualidade da imagem não é satisfatória ou seu documento está vencido.
- Para solucionar essa situação você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em DOCUMENTOS, verifique qual documento precisa ser alterado/corrigido e anexe novamente o arquivo digitalizado ou em arquivo digital preferencialmente em PDF do CR Atirador, Caçador ou Colecionador e seu documento de identificação (RG ou CNH). Evite tirar Anexar fotografias pois seus documentos poderão ser novamente recusados.
- Após anexar os documentos exigidos você deverá aguardar até 24 horas para que os documentos que você anexou sejam analisados e conferidos pela nossa equipe. Estando tudo OK, sua Filiação será liberada e você receberá uma comunicação via Shooting House e/ou email.
- Carteira de Filiação Digital
- Após sua Filiação ser aceita pela CACBR você estará apto a imprimir sua Carteira de Filiação Digital que contará com seus dados cadastrais, validade e foto (caso você tenha anexado sua foto 3×4).
- As Carteiras de Filiação Digital são geradas pelo Sistema Shooting House toda sexta-feira após as 20hs. Ou seja, você se você fez sua Filiação na segunda-feira, a Carteira estará disponível na sexta-feira a noite.
- Para emitir sua Carteira você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em CARTEIRA DE FILIAÇÃO – IMPRIMIR, e você receberá sua Carteira no formato arquivo digital com checagem da validade/veracidade via QR CODE.
- Atenção, o sistema não permite a emissão de Carteiras caso você possua inadimplência, falta de documentos ou de dados cadastrais. Se seu cadastro estiver nesta situação, você deverá primeiramente sanar as exigências para poder emitir o documento.
- Após sua Filiação ser aceita pela CACBR você estará apto a se inscrever nas Etapas de nossos Campeonatos Nacionais de Tiro.
- Para realizar sua Inscrição em uma de nossas Etapas você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em ETAPA, você você será direcionado para a área onde lhe será mostrado todas as Etapas que estão acontecendo no momento.
- Escolha a Etapa que deseja se inscrever. Ex. 5º Etapa do Campeonato Nacional de Pistola e Clique no botão de cor verde chamado INSCRIÇÃO, em seguida clique em NOVA INSCRIÇÃO, selecione na lista o estado onde você irá competir (Ex: Goiás) e em seguida escolha o nome do Clube de Tiro onde você deseja realizar a prova.
- Em seguida escolha em qual modalidade você deseja participar e escolha a quantidade de provas que deseja realizar. Você pode escolher quantas modalidade desejar e pode realizar mais de uma prova na mesma modalidade, desde que com armas de numero SIGMA diferentes. (Ex: Fazer 1, 2 ou 3 provas de Pistola com Alvo Humanoide)
- Em seguida clique em SELECIONAR UMA ARMA, o sistema irá lhe informar que é necessário ADICIONAR NOVA ARMA que será utilizada (caso a arma ainda não tenha sido cadastrada). – ATENÇÃO, SOMENTE ARMAS REGISTRADAS NO SIGMA-EXERCITO PODEM SER USADAS.
- O próximo passo é fazer o CADASTRO DA ARMA, é simples e rápido más exige atenção. Pegue o seu Certificado de Registro de Arma de Fogo – CRAF e preencha todas as informações da arma igual está em seu CRAF e clique em AVANÇAR.
- Agora sua arma já estará na lista, escolha a arma, clique em AVANÇAR, confira as informações referente à sua inscrição que irão aparecer na tela para você, leia o TERMO, clique em APROVAR TERMO, e em seguida clique em FINALIZAR INSCRIÇÃO. (se você não clicar em aprovar termo o sistema não irá liberar a finalização da inscrição)
- O sistema irá lhe mostrar o COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO e o botão para PAGAR A INSCRIÇÃO.
- Clique em PAGAR A INSCRIÇÃO, o sistema irá gerar para você o Boleto com Código de Barras e também QR CODE PIX com o valor da sua inscrição para pagamento. Observação, a validade este boleto no mesmo dia que você fez a inscrição (Ex: Se você fez a inscrição dia 05/11/2024 o vencimento do boleto será 05/11/2024), então é importante que você pague imediatamente o boleto após ele ser gerado, preferencialmente via PIX através do QR CODE para poder validar sua inscrição.
- Caso tenha dificuldades para realizar sua inscrição procure seu Clube de Tiro para lhe auxiliar ou até mesmo realizar a inscrição para você através da senha Master do Clube.
- Emissão de Certificados de Participação em Provas Para Progressão de Nível (2 ou 3)
- Após você realizar a prova na Etapa desejada, seu Clube de Tiro irá lançar o resultado de sua Sumula em nosso sistema conforme o prazo determinado no Calendário Oficial
- Após todos os Clubes de Tiro lançarem os resultados em nosso sistema, a Etapa será HOMOLOGADA na data determinada no Calendário Oficial. Somente após o Campeonato ser homologado você poderá solicitar o Certificado de Participação Em Provas.
- Neste Certificado constarão seus dados, os dados do Clube de Tiro onde você realizou a prova, sua pontuação, sua classificação, os dados da arma que você utilizou e quantos tiros você efetuou.
- Este Certificado comprova que você participou da Prova e serve como comprovante de Habitualidade/Competição para Atiradores Nível 1, e para quem deseja progredir para o Nível 2 ou 3.
- Para emitir sua Carteira você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em DECLARAÇÕES, em seguida clique em GERAR DECLARAÇÃO, depois em TIPO DE DECLARAÇÃO e escolha CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO EM PROVA/MODALIDADE UNIFICADO, por último SELECIONE A ETAPA que você deseja emitir o Certificado, selecione na lista o nome do CLUBE onde você competiu e clique em SALVAR.
- Pronto, você receberá seu Certificado no formato arquivo digital com checagem da validade/veracidade via QR CODE.
- Atenção, o sistema não permite a emissão de Certificados caso você possua inadimplência, falta de documentos ou de dados cadastrais. Se seu cadastro estiver nesta situação, você deverá primeiramente sanar as exigências para poder emitir o Certificado.
- Emissão de Anexo E – Declaração de Habitualidade Para Progressão de Nível (2 ou 3), Renovação do Certificado de Registro – CR, Renovação de CRAF ou Aquisição de Nova Arma
- Após você realizar a prova na Etapa desejada, seu Clube de Tiro irá lançar o resultado de sua Sumula em nosso sistema conforme o prazo determinado no Calendário Oficial
- Após todos os Clubes de Tiro lançarem os resultados em nosso sistema, a Etapa será HOMOLOGADA na data determinada no Calendário Oficial. Somente após o Campeonato ser homologado o REGISTRO DE SUA PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO estará disponível no sistema.
- O Anexo E – Declaração de Habitualidade nos termos da Portaria COLOG 166/2023 é o documento exigido pelo Exército Brasileiro para Comprovar que você realizou TREINAMENTOS E/OU COMPETIÇÕES.
- Nesta Declaração constarão seus dados, os dados da CONFEDERAÇÃO e o histórico por Calibre de todas as COMPETIÇÕES DA CACBR que você participou, incluindo o número SIGMA DA ARMA utilizada, a quantidade de tiros, a data e o horário que você realizou a prova.
- Esta Declaração Certificado comprova que você participou da Prova e é exigida pelo Exercito para Progressão de Nível (2 ou 3), Renovação do Certificado de Registro – CR, Renovação de CRAF ou Aquisição de Nova Arma
- Para emitir sua Carteira você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em DECLARAÇÕES, em seguida clique em GERAR DECLARAÇÃO, depois em TIPO DE DECLARAÇÃO e escolha COMPROVANTE DE PARTICIPAÇÃO EM TREINAMENTOS E/OU COMPETIÇÕES DE TIRO – COLOG 166 – ANEXO E e clique em SALVAR.
- Pronto, você receberá sua Declaração no formato arquivo digital com checagem da validade/veracidade via QR CODE e assinatura digital.
- Atenção, o sistema não permite a emissão de Declarações caso você possua inadimplência, falta de documentos ou de dados cadastrais. Se seu cadastro estiver nesta situação, você deverá primeiramente sanar as exigências para poder emitir a Declaração.
- Emissão de Anexo B – Declaração de Filiação Para Progressão de Nível (2 ou 3) ou Renovação do Certificado de Registro – CR
- Após sua Filiação ser aceita pela CACBR você estará apto emitir o Anexo B – Declaração de Filiação a Entidade de Tiro.
- Nos termos da Portaria COLOG 166/2023 este é é o documento exigido pelo Exército Brasileiro para Comprovar que você está devidamente FILIADO na CONFEDERAÇÃO DOS ATIRADORES E CAÇADORES DO BRASIL – CACBR.
- Nesta Declaração constarão seus dados e os dados da CONFEDERAÇÃO, a assinatura digital via Certificado Digital – ICP BRASIL da presidente da CACBR, e terá um espaço para você inserir sua assinatura via E-GOV ou ICP-BRASIL
- Para emitir sua Carteira você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em DECLARAÇÕES, em seguida clique em GERAR DECLARAÇÃO, depois em TIPO DE DECLARAÇÃO e escolha DECLARAÇÃO DE FILIAÇÃO À ENTIDADE DE TIRO – COLOG 166 – ANEXO B e clique em SALVAR.
- Pronto, você receberá sua DECLARAÇÃO no formato arquivo digital com checagem da validade/veracidade via QR CODE e assinatura digital.
- Atenção, o sistema não permite a emissão de Declarações caso você possua inadimplência, falta de documentos ou de dados cadastrais. Se seu cadastro estiver nesta situação, você deverá primeiramente sanar as exigências para poder emitir a Declaração.
Dúvidas - Clubes de Tiro
- Filiação de Clube de Tiro e/ou de Caça
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- Para um Clube de Tiro e/ou de Caça se Filiar à Confederação dos Atiradores e Caçadores do Brasil – CACBR o interessado deverá possuir o Certificado de Registro de Pessoa Jurídica (CR) válido emitido pelo Exército Brasileiro com a atividade de Entidade de Tiro e/ou Entidade de Caça devidamente apostiladas.
- Se você é Presidente ou Responsável Legal pelo Clube e deseja se Filiar à CACBR tenha em mãos o CR do Clube e seu documento de identificação (RG ou CNH). No momento do cadastro você precisará informar os dados do Clube ( Razão Social, nº CNPJ, Endereço Completo, E-mail, Numero do Celular, Nº do CR, Data de Validade do CR, Atividades Apostiladas, Nome Completo do Presidente, nº do CPF do Presidente, Cidade/Estado onde reside o Presidente.
- Após preencher suas informações cadastrais você deverá Anexar o arquivo digitalizado sendo o CR do Clube, a Logomarca do Clube e o RG ou CNH do Presidente ( tudo frente e verso) preferencialmente e formato PDF. Atenção neste momento pois estes documentos ficarão à disposição do Exército e os arquivos devem estar legíveis. Evite tirar Anexar fotografias!
- A Filiação de Clubes é GRATUITA. O Clube não paga nenhum tipo de taxa em momento algum !
- Após concluir o Cadastro você deverá aguardar até 24 horas para que a Filiação seja concluída, neste período nossa equipe irá conferir seus dados, conferir os documentos que você anexou. Estando tudo OK, a Filiação do Clube será liberada e você receberá uma comunicação via Shooting House e/ou email.
- Caso tenha algum problema no seu cadastro ou você não tenha anexado corretamente os documentos, seu pedido ficara sobrestado e você receberá uma mensagem pelo aplicativo da Shooting House e também um e-mail informando que deverá corrigir e atualizar os documentos solicitados. Após você atualizar os documentos solicitados, em até 24 horas seu pedido será reanalisado e você receberá uma comunicação informando sore o deferimento ou indeferimento.
- Para iniciar seu processo de Filiação, Clique Aqui e Faça a Filiação do Clube de Tiro e/ou de Caça
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- Se você recebeu uma mensagem no aplicativo Shooting House ou através do e-mail informando que seus documentos foram analisados e não foram aceitos.
- Significa que você não anexou corretamente os documentos frente e verso, no formato digital preferencialmente em PDF, a qualidade da imagem não é satisfatória ou seu documento está vencido.
- Para solucionar essa situação você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em DOCUMENTOS, verifique qual documento precisa ser alterado/corrigido e anexe novamente o arquivo digitalizado ou em arquivo digital preferencialmente em PDF do CR do Clube de Tiro e/ou de Caça e seu documento de identificação (RG ou CNH – Frente e Verso). Evite tirar Anexar fotografias pois seus documentos poderão ser novamente recusados.
- Após anexar os documentos exigidos você deverá aguardar até 24 horas para que os documentos que você anexou sejam analisados e conferidos pela nossa equipe. Estando tudo OK, a Filiação será liberada e você receberá uma comunicação via Shooting House e/ou email.
- 1ª Passo – Configurar as Modalidades de Prova
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- Após sua Filiação ser aceita pela CACBR você estará apto a se inscrever nas Etapas de nossos Campeonatos Nacionais de Tiro.
- Para realizar sua Inscrição em uma de nossas Etapas você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema o primeiro passo é habilitar as Modalidades de Prova que o Clube possui interesse e condições de participar. Exemplo: Pistola Mira Aberta – 07 metros; Fuzil Mira Aberta – 20 metros; Rifle Mira Óptica – 50 metros.
- Para isso clique em MODALIDADES, você você será direcionado para a área onde lhe serão mostradas todas as Modalidades que estão disponíveis, na temporada (ano) em cada Campeonato. Nesse momento você deverá marcar a caixinha em todas as Modalidades que o Clube tem condições de oferecer aos Atletas de acordo com sua estrutura física.
- Pronto, após Ativar as Modalidades de Prova o Clube já está apto ao 2ª Passo que é a Inscrição na ETAPA MENSAL.
- 2ª Passo – Inscrição na Etapa Mensal
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- Após o Clube ter Configurado as Modalidades de Prova estará apto a se inscrever nas Etapas Mensais de nossos Campeonatos Nacionais de Tiro.
- Para realizar sua Inscrição em uma de nossas Etapas você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em ETAPAS, você você será direcionado para a área onde lhe serão mostradas todas as Etapas que estão acontecendo no momento.
- Escolha a Etapa que deseja se inscrever. Ex. 5º Etapa do Campeonato Nacional de Pistola e Clique no botão de cor AZUL chamado CANDIDATAR-SE, em seguida defina o período que o Clube irá sediar as provas. Exemplo: de 03 a 26 de novembro; de 10 a 12 de novembro. Repita este procedimento nas Etapas de todos os nossos Campeonatos que o Clube irá participar no mês.
- ATENÇÃO – Caso o Clube esteja com alguma pendencia de Documentos ou Inadimplente o sistema não irá liberar sua inscrição. O Clube nessa situação deve corrigir os documentos necessários e/ou sanar a inadimplência. Se tiver dificuldades, acione o Suporte pelo WhatsApp 71-3180-0225.
- 3ª Passo – Inscrição de Atletas na Etapa Mensal
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- Após o Clube ter realizado sua inscrição na Etapa Mensal ele estará liberado para inscrever Atletas para participar das provas na Etapa Mensal de nossos Campeonatos Nacionais de Tiro. Os Atletas poderão solicitar ao Clube para fazer sua inscrição através da senha do Clube ou o próprio Atleta poderá realizar sozinho sua inscrição através de sua própria senha.
- Para realizar sua Inscrição em uma de nossas Etapas você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em ETAPAS, você você será direcionado para a área onde lhe serão mostradas todas as Etapas que estão acontecendo no momento.
- Escolha a Etapa que deseja inscrever o Atleta. Ex. 5º Etapa do Campeonato Nacional de Pistola e Clique no botão de cor LARANJA chamado INSCRITOS.
- Agora Clique no botão VERDE + ADICIONAR INSCRIÇÃO, digite o nome do Atleta e defina o tipo de inscrição LOCAL ou ONLINE.
- ONLINE significa que ao término da inscrição o sistema irá gerar um boleto bancário com código de barras e QR CODE PIX para o Atleta efetuar o pagamento, ATENÇÃO, o vencimento deste boleto é 24 horas, caso o pagamento não seja realizado a Inscrição do Atleta não será confirmada.
- LOCAL significa que ao término da inscrição o sistema NÃO irá gerar um boleto bancário e o Atleta deverá efetuar o pagamento diretamente ao Clube
- Após escolher entre LOCAL ou ONLINE, clique em AVANÇAR.
- O sistema irá mostrar para você todas as Modalidades de Prova disponíveis e um botão chamado QUATIDADE, escolha quantidade de provas que o Atleta deseja realizar e cada Modalidade e clique em AVANÇAR. Observação: – O Atleta pode participar somente uma vez da Prova de Pistola Mira Aberta – 07 metros, como pode desejar fazer mais inscrições na mesma prova caso possua mais de uma Pistola. (reinscrição)
- Após escolher a quantidade de Modalidades que o Atleta irá participar, clique em AVANÇAR.
- Nessa tela você deverá escolher a arma que o Atleta irá utilizar para participar da Prova, CLIQUE EM ADICIONAR NOVA ARMA, o sistema irá abrir uma tela para você preencher os dados da arma, para isso pegue o CRAF e digite corretamente AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS. Atenção, somente as armas registradas no SIGMA (Exercito) podem ser utilizadas.
- Após inserir os dados da Arma clique em AVANÇAR.
- O sistema irá me mostrar as informações da Inscrição, verifique se está tudo correto, leia o Termo, marque a caixinha APROVAR termo e Clique em FINALIZAR INSCRIÇÃO. Pronto a inscrição está realizada e a confirmação dependerá do tipo de forma de pagamento escolhida ONLINE (Boleto-QR Code PIX) ou LOCAL (o atleta paga ao Clube na hora da prova)
- 4ª Passo – Impressão de Súmulas
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- Após o Clube ter realizado a inscrição do Atleta na Etapa Mensal de nossos Campeonatos Nacionais de Tiro, deverá IMPRIMIR A SÚMULA com todas as informações sobre a prova que o atleta realizará.
- SÚMULA é um documento importantíssimo, que deve ser ASSINADO PELO ATLÉTA e pelo CLUBE. Ela comprova a inscrição e a participação do Atleta na Modalidade da Etapa do Campeonato, assim como os dados da arma utilizada como número de série, número SIGMA, numero da guia de tráfego, tipo, modelo, calibre. É na SÚMULA que o resultado da prova deverá ser preenchido pelo Clube.
- ATENÇÃO, a SUMULA DEVE SER DIGITALIZADA E ANEXADA no momento que o Clube estiver lançando os resultados da prova CASO a pontuação do Atleta esteja no patamar solicitado pelo REGULAMENTO da Prova. Verifique o Regulamento de cada Prova para saber quais SUMULAS devem ser anexadas.
- Para imprimir a SÚMULA de um Atleta que fez inscrição em uma de nossas Etapas você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em ETAPAS, você você será direcionado para a área onde lhe serão mostradas todas as Etapas que estão acontecendo no momento.
- Escolha a Etapa que deseja IMPRIMIR A SÚMULA do Atleta. Ex. 5º Etapa do Campeonato Nacional de Pistola e Clique no botão de cor VERMELHA chamado SÚMULAS.
- Agora você verá todas os Atletas Inscritos na Etapa e poderá IMPRIMIR a SÚMULA de um atleta específico, de todos os inscritos na Modalidade, ou em branco ( para preencher à mão).
- ATENÇÃO, é OBRIGATORIA a assinatura do Atleta na SÚMULA e a conferencia dos dados da Arma que ele está utilizando no momento da prova.
- 5ª Passo – Lançamento de Resultados
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- Após o Atleta ter realizado sua prova na Etapa Mensal de nossos Campeonatos Nacionais de Tiro e assinado a SÚMULA, o Clube deverá LANÇAR O RESULTADO da prova imediatamente no Sistema Shooting House.
- O resultado da prova deverá estar corretamente preenchido na SÚMULA, conforme orientação do Regulamento do Campeonato.
- Para LANÇAR O RESULTADO de um Atleta que fez a prova em uma de nossas Etapas você deverá acessar o sistema Shooting House utilizando seu Login e Senha (Clique Aqui e Faça o Login no Sistema)
- Após entrar no sistema clique em ETAPAS, você você será direcionado para a área onde lhe serão mostradas todas as Etapas que estão acontecendo no momento.
- Escolha a Etapa que deseja LANÇAR O RESULTADO do Atleta. Ex. 5º Etapa do Campeonato Nacional de Pistola e Clique no botão de cor VERDE chamado LANÇAR RESULTADOS.
- Agora você verá todas os Atletas Inscritos na Etapa e poderá escolher o Atleta, a Prova, e lançar o resultado conforme está na SÚMULA preenchida e assinada pelo Atleta.